VENTO - grelhas de ventilação Renson Invisivent, sistemas Healthbox 3.0 e Endura Delta ADMISSÃO de ar => TRANSFERÊNCIA => EXTRAÇÃO com controlo de humidade, CO2 e COV
Home » Porquê ventilar?

Porquê ventilar?

UMA CASA TAMBÉM PRECISA DE RESPIRAR

UMA CASA TAMBÉM PRECISA DE RESPIRAR - VENTO - grelhas de ventilação Renson Invisivent, sistemas Healthbox 3.0 e Endura Delta

VÍDEO Renson Invisivent + Healthbox

Para a Renson a qualidade do ar interior - "healthy spaces" - é fundamental uma vez que os ocupantes poluem o ar devido ao seu metabolismo, às atividades que desenvolvem (cozinhar, tomar banho, etc.) e, por fim, existem em todos os edifícios compostos orgânicos voláteis (COVs) relacionados com a constituição dos materiais presentes nos mesmos.

Sendo assim, a médio e longo prazo, uma má qualidade do ar interior pode prejudicar a saúde dos seus ocupantes. Problemas respiratórios, garganta seca, irritação dos olhos, dores de cabeça, perdas de concentração, cansaço ou falta de sono são alguns dos efeitos possíveis pelo que é fundamental ventilar adequadamente e de forma regular os espaços com a admissão de ar a ser realizada através das grelhas de venitlação auto-reguláveis Renson Invisivent EVO, Renson Invisivent EVO AK Basic, High, Ultra, Extreme, Renson THM90 EVO ou Renson Transivent.

Veja aqui o vídeo da Renson acerca do conceito de ventilação com controle de compostos orgânicos voláteis (COV), CO2 e humidade.

BOM PARA OS OCUPANTES E PARA A CASA

BOM PARA OS OCUPANTES E PARA A CASA - VENTO - grelhas de ventilação Renson Invisivent, sistemas Healthbox 3.0 e Endura Delta

Veja aqui o vídeo da Renson acerca do conceito de ventilação com controle de compostos orgânicos voláteis (COV), CO2 e humidade.

Na grande maioria das situações a ventilação é efetuada através da abertura das janelas de vez em quando para permitir a entrada de ar novo. Porém o efeito acaba por ser temporal e local. Além disso a ventilação realizada pela abertura das janelas é descontrolada e representa uma importante perda de energia.

A ventilação controlada consoante as necessidades é não só a garantia de uma boa qualidade do ar interior mas também de que a mesma será assegurada de forma adequada e com a maior eficiência energética.

O controlo dinâmico pode ser realizado através de duas formas distintas:

- Admissão de ar de forma natural através das grelhas de ventilação auto-reguláveis Renson Invisivent e extração mecânica com o sistema Renson Healthbox 3.0;

- Admissão e extração de ar totalmente mecânica, com recuperação de calor, através do sistema Renson Endura Delta.

VENTO Portugal (PT)

VENTO Portugal (PT) - VENTO - grelhas de ventilação Renson Invisivent, sistemas Healthbox 3.0 e Endura Delta

Na VENTO Portugal (PT) prestamos todo o apoio a Peritos Qualificados do SCE (REH e RECS) bem como a arquitetos, engenheiros, promotores e donos de obra colaborando na escolha das soluções que melhor se adaptem a cada projeto.

CAUDAIS DE ADMISSÃO DE AR NOVO, TRANSFERÊNCIA E EXTRAÇÃO EM 6 PASSOS

CAUDAIS DE ADMISSÃO DE AR NOVO, TRANSFERÊNCIA E EXTRAÇÃO EM 6 PASSOS - VENTO - grelhas de ventilação Renson Invisivent, sistemas Healthbox 3.0 e Endura Delta

A admissão de ar novo de forma natural nos compartimentos secos (quartos, salas, escritórios, etc.), a sua passagem para os compartimentos húmidos (instalações sanitárias, cozinha, etc.) com extração mecânica contínua nestes últimos - sistema Healthbox 3.0.

 

1 - Grelhas de ventilação autorreguláveis

Com a tecnologia i-Flux da Renson (grelhas de ventilação auto-reguláveis Invisivent EVO, Transivent ou THM90 EVO) é assegurado um caudal de ar novo constante apesar das variações de velocidade do vento. Através desta tecnologia é então possível garantir uma admissão de ar novo adequado de forma saudável e cómoda, evitando indesejáveis correntes de ar.

 

2 – Transferência

O fluxo de ar através das portas interiores pode ser proporcionado pelas grelhas 461 AK Silendo (com atenuação acústica) ou 469 Invisido (uma grelha praticamente invisível localizada na parte superior da porta).

 

3 – Pontos de extração

As grelhas de extração Renson permitem a extração do ar sem nunca menosprezar a integração estética das mesmas.

 

 

4 – Easyflex

O sistema de condutas Easyflex da Renson proporciona caudais elevados mas a baixa velocidade o que resulta num funcionamento muito mais silencioso de todo o sistema. Além disso o mesmo é tratado com aditivos anti-estáticos e anti-bacterianos sempre com o objetivo de proporcionar as melhores condições de saúde e conforto aos ocupantes.

 

5 – Extração com controlo de humidade, CO2 e COV

O fluxo de ar extraído é regulado individualmente em cada espaço em função da concentração de CO2, dos compostos orgânicos voláteis (COV) ou do teor de humidade. O sistema Healthbox 3.0 da Renson proporciona assim um ambiente interior saudável com a máxima eficiência energética.

 

6 – Saída de extração através da cobertura

Sempre com o foco na qualidade do ar interior mas também na eficiência energética foi desenvolvida pela Renson uma saída de extração com uma baixa resistência à passagem do ar o que implica um menor consumo da Healthbox 3.0.

Nota: Na impossibilidade de instalação das grelhas de ventilação auto-reguláveis Renson Invisivent e/ou do sistema Healthbox 3.0 é possível garantir igualmente a saúde e o conforto dos ocupantes através do sistema totalmente mecânico com recuperação de calor Renson Endura Delta.

RENSON - Creating healthy spaces

RENSON - Creating healthy spaces - VENTO - grelhas de ventilação Renson Invisivent, sistemas Healthbox 3.0 e Endura Delta

 

A Renson é um verdadeiro especialista em ventilação, proteção solar e ambiente exterior. Com mais de 100 anos de experiência (desde 1909) e uma equipa superior a 1000 pessoas, das quais 80 em permanência do departamento de I&D, a Renson desenvolve sistemas e soluções energeticamente eficientes que asseguram às pessoas espaços saudáveis e confortáveis, quer para trabalhar quer para viver. 

 

Adicionalmente a Renson valoriza imenso a integração estética das suas soluções pelo que, por exemplo, ao nível das grelhas de ventilação auto-reguláveis, dispõe de modelos que após instalados se revelam quase invisíveis.

 

RENSON Portugal (PT) e Espanha (ES) - Ibéria